Vídeo corporativo

De origem espanhola, a Elecnor é uma das principais corporações globais em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestruturas. É também promotora e investidora de destaque nos campos das energias renováveis, das concessões de infraestruturas de energia e do meio ambiente e espaço.

Com cerca de 13.000 funcionários em todo o mundo (1.200 no Brasil), a Elecnor atua em 53 países dos cinco continentes, com especial influência na América Latina, onde conta com 9 de seus 11 mercados estáveis. De todos, o Brasil é o mais importante em termos de cifra de negócios, investimentos e número de pessoas.

A história da Elecnor no Brasil iniciou-se em 1979 no mercado elétrico, em que desenvolveu, ao longo dos anos, capacidades globais como empresa EPC e também como promotora de seus próprios projetos de concessão. Suas outras duas grandes áreas de atuação são as energias renováveis, com a consolidação de um dos principais complexos eólicos de todo o hemisfério sul no Estado do Rio Grande do Sul, e infraestruturas de gás.

Profundamente enraizada na sociedade e na economia brasileira, a Elecnor enfrenta os próximos anos com otimismo e disposição para acompanhar o país em sua trajetória de expansão e liderança econômica mundial.