Organização no Brasil

No Brasil, a Elecnor atua por intermédio de três organizações especializadas, todas elas com um alto grau de coordenação e integração na marca e na filosofia comum da Elecnor. São elas:

Elecnor Brasil

Elecnor Brasil

Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, seus mais de 1.000 funcionários participam dos trabalhos de construção de linhas e de subestações elétricas e parques eólicos. A Elecnor Brasil desenvolve também trabalhos na área de gás com as principais concessionárias do país, tanto públicas como privadas, sendo a construção de gasodutos sua capacidade de destaque.

Celeo

Celeo

No Brasil, sua sede está localizada no Rio de Janeiro. É a empresa que, por intermédio da Celeo, responsabiliza-se pela promoção, desenvolvimento e gestão de todos os projetos de investimento da Elecnor no Brasil nos setores de transmissão e geração de energia e meio ambiente. Conta com um quadro de pessoal de mais de 140 pessoas, entre pessoal de escritório e de campo.

Enerfín

Enerfín

O Brasil foi o impulsionador das energias renováveis na América Latina por meio do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica, PROINFA. Precisamente, foi neste âmbito regulador em que a Enerfín (filial eólica do Grupo Elecnor), concorreu com êxito, em 2004, à adjudicação de seu primeiro projeto em Osório, Estado do Rio Grande do Sul, onde atualmente conta com 564 MW eólicos contratados, sendo 375 MW em operação. Sua sede está em Porto Alegre.