Gestão Ambiental

Conscientes do impacto que nossas atividades podem ocasionar ao meio ambiente, a Elecnor definiu e aplica os mecanismos corretivos mais eficazes para minimizar seu alcance.

Além disso, a Elecnor assumiu como parte intrínseca de seus negócios determinadas atividades que contribuem para a proteção do meio natural e de seus recursos. Figuram, entre elas, a geração de energias renováveis, o tratamento e a reciclagem de água ou a eficiência energética em cada uma de suas atuações, conforme estabelecido na Política Energética.

Em termos globais, nossa estratégia em termos de Gestão Ambiental é regida pelos seguintes princípios de atuação:

  • A busca permanente do equilíbrio entre a rentabilidade econômica e a proteção do Meio Ambiente, propiciando enfoques para que ambos os conceitos se reforcem mutuamente.
  • Considerar o componente ambiental nas decisões de investimento em novos projetos e atividades que o Grupo planeje colocar em prática.
  • O envolvimento dos funcionários mediante as oportunas ações de formação e sensibilização.
  • Envolver, também, os demais grupos de interesse (acionistas, clientes, fornecedores e a sociedade em geral) na busca conjunta de soluções úteis ao desafio da preservação do ambiente e dos recursos energéticos.