istock-1097297162

Segurança da Informação

Segurança da Informação

A Elecnor entende a segurança da informação como um processo integral e contínuo ao longo do tempo. Essa segurança deve ser formada por todos os elementos técnicos, humanos, materiais e organizacionais necessários para garantir uma adequada gestão da mesma. Desta forma, são articuladas medidas de segurança para reduzir a possibilidade de materialização das ameaças e que os incidentes de segurança que possam ocorrer sejam detectados, tratados a tempo e não afetem gravemente as informações que são manejadas ou os serviços que são prestados, permitindo sua recuperação. Neste sentido, os princípios de atuação são os seguintes:

  • Definir, desenvolver e colocar em funcionamento os controles técnicos, legais e de gestão necessários para garantir o cumprimento, todo o tempo, dos níveis de risco aprovados para a organização.
  • Criar uma “cultura de segurança”, tanto internamente, entre todo o pessoal, como externamente entre os clientes e fornecedores. Especialmente, promover essa cultura de segurança e sua implantação nos serviços que a Elecnor oferece aos seus clientes.